ϲʿ¼

UNIFEI se destaca como Melhor Instituição de Ensino Superior no ENGIE Academic Challenge

Nos dias 16, 17 e 18 de abril, a UNIFEI esteve representada no Engie Academic Challenge, realizado no Rio de Janeiro.

Estiveram representando a UNIFEI no EAC o professor Victor Eduardo de Mello Valério, do IEPG; a egressa Laís Cintra e mais 17 estudantes.

O ENGIE Academic Challenge foi realizado no Museu do Amanhã, na cidade do Rio de Janeiro, com a participação de 12 instituições de ensino superior de todo o país e de integrantes da Brasil Júnior. (Crédito das fotos: Professor Victor Eduardo de Mello Valério – IEPG – UNIFEI.)

Nos dias 16, 17 e 18 de abril, a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) esteve representada no ENGIE Academic Challenge (EAC), realizado no Museu do Amanhã, na cidade do Rio de Janeiro, com a participação de 12 Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o país e de integrantes da Brasil Júnior.

Estiveram representando a UNIFEI no EAC o professor Victor Eduardo de Mello Valério, do Instituto de Engenharia de Produção e Gestão (IEPG); a egressa Laís Cintra e os estudantes: Brenda Bonfim Solera, Bruno Olivieri Luppe, Cândida Guilhermina Silva, Fanuel dos Santos Dias, Gabriel Henrique Batista e Silva, Heloísa Carvalho de Baptista, Karen Daniele Maciel, Karina Secco Germek, Maria Edduarda Vinhas Lara, Matheus Vieira, Paulo Augusto Araújo Oliveira, Rebeca Eduarda Morais Silva, Samuel Lucas dos Santos Junior, Tamara Lorraine Ribeiro Pereira, Vinícius Abrão Pereira, Vítor Brumano Andrade Cardinali e Weverton Almeida da Silva.

Segundo material de divulgação da ENGIE, a iniciativa é um desafio em torno da transição energética, especialmente projetado pela empresa e destinado a estudantes universitários de Engenharia, Administração e cursos correlatos.

Os participantes competem individualmente e em equipe durante um grande quis sobre transição energética, conduzido pela equipe da ENGIE. A melhor IES e o melhor aluno de cada instituição recebem os títulos de vencedores. A Universidade Federal de Itajubá ficou em primeiro lugar, destacando-se como Melhor Instituição de Ensino Superior, e Heloisa Carvalho de Baptista, aluna da UNIFEI, foi a participante com melhor desempenho.

“O EAC é uma experiência única para criar conexões e imaginar um futuro sustentável juntos. É uma oportunidade para interagir com representantes da ENGIE e de outras instituições de ensino”, relata o material de divulgação da empresa.

Para saber mais sobre o evento realizado, acesse o vídeo produzido pela ENGIE: